Estrela do Mar vence e conquista o bicampeonato da Supercopa SAF
Após retornar à disputa da Supercopa SAF em 2025, o Estrela do Mar teve uma trajetória vitoriosa e conquistou o bicampeonato da competição que movimenta o futebol amador da cidade. A equipe superou, 3 a 0 o Unidos do Alto pela final da competição. Os árbitros escalados foram Marcelo de Lima Henrique (CBF- Ceará); Assistentes: Danilo Oliveira e Lucas Castro (ambos CBF RJ).
A partida
O primeiro tempo foi marcado por jogadas em profundidade, lançamentos na área e de bolas paradas. O primeiro gol do Estrela do Mar chegou aos 9 minutos em cobrança de falta com Breno Leal.
Na etapa complementar o Unidos do Alto buscava empatar a partida, principalmente em jogadas de bola parada e lances individuais. Enquanto o Estrela do Mar valorizava a posse de bola e ampliou a vantagem com Mateus Conceição (36 min 2°T) e Roberto Jeferson (45 min 2°T).
A campanha
Na primeira fase da Supercopa SAF, o Estrela do Mar conquistou duas vitórias, um empate e uma derrota. Marcou nove gols, sofreu quatro e terminou com saldo de +5. Os números garantiram 58,3% de aproveitamento. Na semifinal, superou o Amparo por 3 a 0 e garantiu o título após marcar 3 a 0 no confronto com o Unidos do Alto.
Jogos:
Primeira rodada: São Lourenço 1 x 0 Estrela do Mar
Segunda rodada: Friburgo Sporting 3 x 3 Estrela do Mar
Terceira rodada: Estrela do Mar 2 x 0 JDA
Quarta rodada: Estrela do Mar 4 x 0 Unidos do Alto
Semifinal:- Estrela do Mar 3 x 0 Amparo
Final: Unidos do Alto 0 x 3 Estrela do Mar